Nunca te esqueças de quem és!
Olha-te ao espelho todos os dias e reconhece na tua cara a justiça, a serenidade e a coragem. Na rua, levanta a cabeça com orgulho. Ainda que mais ninguém saiba, estarás lá para nos proteger a todos e, quando necessário, agirás, sem hesitação.
Nunca te esqueças de quem és porque, no dia seguinte, terás de olhar novamente o espelho e continuar a reconhecer na tua própria cara, a justiça, a serenidade e a coragem.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Domingo desportivo

Quem não se recorda dos tempos aureos da RTP (confesso que a escolha do canal não é inocente, face à tinta que esta estação de televisão tem feito correr) em termos de futebol, quando transmitia 3 ou 4 jogatanas por semana e, no domingo à noite, qual ex-libris, apresentava uma síntese de tudo o que era bonito de se ver, um verdadeiro resumo alargado que compilava os golos e as grandes defesas, e deixava de fora as cacetadas e o tempo perdido por jogadores de qualidade e proveniência duvidosas a atar as botas nos últimos 10 minutos do jogo.

Na altura, ninguém achava mal. Hoje, é a diferença entre imagens brutas e editadas...

Em tudo o que é pisado e repisado, há-de haver uma altura em que alguém faça a síntese, em que alguém resuma tudo o que foi dito e aproveite apenas o que tem interesse.

No assunto da recolha de imagens por parte da PSP, a propósito da manifestação de 14 de Novembro, muito foi dito. Quase tudo asneira.

Permito-me partilhar um artigo que, quanto a mim, é o domingo desportivo de mais uma polémica sem substância, num país cada vez mais pródigo neste tipo de jornalismo.

Vasco Graça Moura conseguiu, em meia dúzia de linhas, fazer em resumo das jogadas mais importantes, dos lances de golo mais perigosos, e das defesas mais espetaculares.

Segue o link:


O facto de o ter feito em apenas um artigo, com uma dúzia de parágrafos, significa que os jornalistas tendencialistas, os fazedores de opinião de isenção muito questionável e os pseudo comentadores de conhecimentos muito pobres andaram este tempo todo a queimar tempo e a distribuir cacetada.

Esta sim, em inocentes desprevenidos, que não deviam ter que levar com isto cada vez que folheiam o jornal ou ligam a televisão...

DBL