Nunca te esqueças de quem és!
Olha-te ao espelho todos os dias e reconhece na tua cara a justiça, a serenidade e a coragem. Na rua, levanta a cabeça com orgulho. Ainda que mais ninguém saiba, estarás lá para nos proteger a todos e, quando necessário, agirás, sem hesitação.
Nunca te esqueças de quem és porque, no dia seguinte, terás de olhar novamente o espelho e continuar a reconhecer na tua própria cara, a justiça, a serenidade e a coragem.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

PORQUE É QUE A PSP TEVE DE IR AJUDAR A GNR AO BAIRRO DO TORRÃO - TRAFARIA?


Tenho andado a pensar nesta questão e confesso-me parcialmente perdido, mas... não se deixa um camarada ou colega (chamem-lhe o que quiserem) em apuros e se a GNR pediu ajuda, só tem que se presumir que precisam mesmo dela e depressa.

Essa parte da questão está resolvida. Parece-me muito bem que a PSP ajude os militares da GNR, mal seria se um dia um polícia virasse a cara a uma situação dessas.

O problema não é esse. Confunde-me, tanta unidade de intervenção, tanta cavalaria, tanto GIPS, tanto blindado, tanta metralhadora, tanta "guerra é guerra", tanta lancha para brincar às marinhas, tanto penacho, tanta vontade de ficar com o que é dos outros, mas... não ter para o que deveria de ser o primeiro interesse.

No dia seguinte, claro! Estavam lá câmaras de televisão, estava lá a Unidade de Intervenção (as sobras de Timor, Afeganistão, etc...).

Mas quando foi preciso, quem estava lá ombro com ombro: os desgraçados do posto territorial da GNR e 40 da PSP de Almada.

E isto não aconteceu só ali. Acontece  muitas vezes em muitos outros locais.

Não há gente suficiente nos postos territoriais... em parte alguma...os GNR que fazem falta serão os que fazem jogging junto ao rio Tejo ou os que atrapalham o trânsito a cavalo no Parque das Nações? Serão os que bocejam à espera da época de fogos ou os que jogam cartas e bebem em Timor?
Não sei, mas isto parece andar mal distribuido. Parece que são mais de 8 mil só em Lisboa, é assim?! Será verdade???

Chiça! O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa tem cerca de 7 mil, onde anda tanta gente da GNR? Que fazem?

Não farão falta no interior, em Trás-os-Montes, Alentejo e no amedrontado Algarve?

Parabéns camaradas da PSP de Almada. Que nunca vos falte esse ânimo, espirito de missão e camaradagem, entre vós e com os militares. Eles precisam de saber que podem contar com alguém e é bom saber que podem contar convosco!

SIC / YouTube: CONFRONTOS NO BAIRRO DO TORRÃO NA TRAFARIA EM ALMADA

TL

PS: Foi impressão minha, ou deixou de se falar rapidamente da ajuda que a PSP deu aos militares?